Pesquisar

Como ver e apagar o histórico do Instagram?

Como ver e apagar o histórico do Instagram?
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Desde histórico de pesquisa, hashtags utilizadas, fotos compartilhadas no direct até alteração de senha e perfis bloqueados, todas as suas atividades ficam registradas no histórico do Instagram.

Se você ficou chocado com essa informação, saiba que é totalmente compreensível. Afinal, assim como Facebook, o Instagram registra tudo o que você faz!

E, para não correr o risco de ter seus dados vazados, como aconteceu com mais de 50 milhões de usuários do Facebook em 2018, você pode tomar algumas providências na rede social que vão ajudar. Uma delas é aprender a apagar o histórico da plataforma.

Fica com a gente que vamos te mostrar – passo a passo – como apagar suas atividades no Instagram e minimizar sua preocupação, agora mesmo. Acompanhe!

Por que apagar o histórico do Instagram?

Além de toda questão de privacidade, existe outro motivo muito importante para que você queira apagar o seu histórico na rede social – garantir a melhor experiência na rede.

Já percebeu que, quando você busca algo no Instagram as informações que aparecem são compatíveis com pesquisas feitas no passado? A questão é que as pessoas mudam e os interesses também. E, para que a rede social saiba que o seu interesse mudou, você precisa limpar o histórico de pesquisa.

Ao apagar essa memória, o Instagram passará a dar sugestões de conteúdo e de perfis compatíveis com as pesquisas mais atuais.

Lembrando que quando você começa a digitar uma palavra no campo de busca, o Instagram te mostra, automaticamente, uma lista dos possíveis resultados. Mas, saiba que isso não faz parte do seu histórico.

A ideia é a mesma do Google! Quando você começa uma pesquisa no buscador ele vai te dar as opções compatíveis com o que você digitou + os temas que são mais buscados pelos usuários. Portanto, ainda que você apague o histórico do Instagram, essas sugestões de complemento na busca permanecerão.

Além das palavras e posts, também ficam no histórico hashtags buscadas, clicadas e as mais usadas. Talvez, uma hashtag que você buscou no passado, até por um acontecimento pontual, pode não ser mais interessante. 

Mas ainda assim, com o histórico ativo, o Instagram utiliza esse recurso para oferecer opções de conteúdo similares. O que acaba poluindo a sua página de busca sem que você queira com um conteúdo que, muitas vezes, você nem abre.

Viu só, como não se trata apenas de privacidade, apagar as memórias da plataforma pode ajudar também a melhorar sua experiência na rede social.

imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

Como visualizar histórico do Instagram?

Para dar o primeiro passo, você precisa ver o que tem no seu histórico para saber se realmente deseja apagá-lo. Então, siga o nosso passo a passo, para descobrir o seu histórico completão do Instagram.

Passo 1

Acesse o seu perfil, vá nas 3 linhas do canto superior direito e toque em “Configurações”.

Histórico do Instagram: imagem do perfil e da tela de configurações do Instagram

Passo 2

Toque em “Segurança”, em seguida, toque em “Baixar dados” para fazer o download do seu histórico no Instagram.

Histórico do Instagram: imagem da tela de segurança do Instagram

Passo 3

Agora, digite um e-mail para receber o arquivo e toque em “Solicitar Download”.

Histórico do Instagram: imagem da tela de segurança do Instagram

Lembrando que pode levar até 48 horas para o histórico chegar no seu e-mail, e você só pode pedir outro histórico após o prazo de 4 dias.

imagem: banner publicitário com chamada para teste grátis do agendamento para Instagram

Como apagar o histórico do Instagram

Passo 1

Acesse o seu perfil, vá nas 3 linhas do canto superior direito e toque em “Configurações”.

Histórico do Instagram: imagem do perfil e da tela de configurações do Instagram

Passo 2

Em seguida, toque em “Segurança” e  escolha a opção “Limpar histórico de pesquisa”.

Histórico do Instagram: imagem da tela de segurança do Instagram

Passo 3

Toque, novamente, em “Limpar histórico de pesquisa”. Aparecerá uma caixa perguntando se você quer realmente limpar o histórico.

Nessa mesma tela você verá um lembrete de que não poderá desfazer dessa ação. Depois é só confirmar selecionando a opção “Limpar histórico”. 

Histórico do Instagram: imagem da tela de limpar histórico do Instagram

Lembrando que, em pouco tempo, o seu histórico já está cheio de novo, afinal de contas, você usa constantemente o Instagram. Qualquer busca que faça, post que salve, perfil que siga, ficará registrado novamente.

E, aí gostou de saber como apagar o seu histórico do Instagram? Quer ver mais maneiras para manter a sua privacidade na rede social? Leia também sobre “Seguidores falsos no Instagram: entenda como a rede social está combatendo isso e proteja-se”.

Agende posts com a mLabs e
economize horas de trabalho!

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

Gerencie todas as mídias sociais

por 30 dias grátis