Facebook para pequenas e médias empresas

Relatórios

Atualmente, o Facebook é uma das principais redes sociais do mundo, mas será que esse ambiente é só para as grandes marcas que estão dispostas a investir muito dinheiro em marketing e comunicação?

Claro que não! A internet é uma plataforma aberta para todos e se você tem ou trabalha para uma pequena ou média empresa, o Facebook é uma grande oportunidade de negócios.

Por isso, separamos algumas dicas valiosas para você criar um Facebook para Empresa. Veja só:

Acredite, o Facebook também foi feito para você!

Muitas marcas acreditam que não têm perfil para ter uma conta no Facebook, mas estão muito enganadas. Essa rede social atende os mais diferentes bolsos e características, por isso, se sua marca ou empresa ainda não tem uma fanpage, aproveite e faça agora mesmo!

Produza um conteúdo de qualidade

Essa é uma das maiores dificuldades do Facebook. Produzir um conteúdo de qualidade parece simples, mas não é uma tarefa nada fácil. Por exemplo, muitas marcas criam sua fanpage, mas só publicam posts relacionados a seus produtos e serviços e isso acaba cansando o público. Por isso, o mais importante é criar um conteúdo de interesse e relevância para os internautas.

Impulsione os melhores posts

Invista em posts patrocinados e faça com que mais pessoas vejam seu conteúdo e conheça sua marca ou empresa por meio do Facebook.

Se possível, faça promoções

Uma técnica que sempre funciona no Facebook são as promoções. Quando as marcas fazem publicações desse tipo, há um aumento grande de likes na página, mas é importante fazer algo inteligente e que conquiste o internauta, para que ele não deixe sua página alguns dias depois do final da promoção.

E aí, curtiu as dicas dessa semana? Continue acompanhando nosso blog e semana que vem tem mais 😉