#SMWSP: Engajamento em mobilidade: Como usar segmentação e mídia espontânea para salvar estratégias midiáticas

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Engajamento é uma palavra que todo social media ouve e fala a todo momento! Afinal, essa é a forma comum de analisar se todo o seu trabalho numa rede social está dando certo. Mas será que apenas os números e métricas são importantes para o sucesso de uma marca?

A jornalista e pesquisadora social Isadora Camargo, palestrante no Social Media Week 2016, defende que engajar efetivamente não é só obter milhares de curtidas e compartilhamentos numa publicação. O engajamento como um todo é algo bem maior: é contínuo, ultrapassa a viralização e não pode ser mensurado por ferramentas simples.

Nesse contexto, o desafio para uma marca numa rede social é engajar diariamente com conteúdo. Isadora destaca o uso aliado da comunicação com a tecnologia para proporcionar experiências de usuários diferenciadas.

Com base na palesta da jornalista, listamos para você os 10 fatores essenciais que vão te ajudar a engajar o seu público com estratégias midiáticas:

1) Radar – estar atento às mudanças
2) Monitoramento – conhecer o seu público
3) Criatividade – aplicar boas ideias aos formatos
4) Qualidade de conteúdo – encontrar o jeito de falar com sua audiência
5) PromoverInteração – respondendo ou criando conteúdo sobre comentários
6) Reconhecimento – saber se o conteúdo vai ser útil
7) Identificação – saber que o conteúdo tem a ver com o público
8) Formatos&Linguagens – apostar no que mais tem a ver com a sua marca
9) Regionalização – produzir conteúdos específicos da cultura de uma região
10) Segmentação – levar conteúdo para nichos específicos

Lembre-se que as recomendações acima devem ser aplicadas de acordo com o contexto da sua marca e do seu público! Uma marca é engajada quando consegue conquistar credibilidade, alcançar reputação e ganhar prestígio.

Quer outras dicas valiosas para a sua gestão de mídias sociais? Continue acompanhando a #mLabsNoSMW #SMWSP