É a hora do Instagram!

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Atenção: o Instagram chegou para ficar!

Instagram, a mídia social que revolucionou a forma de compartilhar fotos na internet já possui mais de 90 milhões de usuários ativos no mundo e a cada dia mais pessoas aderem a esta nova mídia, inclusive as marcas. Independentemente do tamanho de sua empresa ou o ramo de atividade que ela atua, é fundamental que ela esteja presente nas principais redes sociais. Ter uma página no Facebook é muito importante, porém, é preciso estar presente em outras plataformas também. Oferecer opções de conteúdo diferenciado e experiências que se completam aos seus clientes, fará com que sua empresa seja vista com outros olhos pelo seu público.

Estamos vivenciando um crescimento gigantesco de vendas de smartphones e tablets. A praticidade que estes aparelhos oferecem aos usuários, faz com que sua popularidade aumente e, consequentemente, o número de usuários de redes sociais também.

Os números surpreendem e nos mostram, na prática, o quanto é necessário sua marca estar presente nesta rede social:

  • 40 milhões de fotos enviadas por dia
  • 8.500 likes por segundo
  • 1.000 comentários por segundo

Porém, é importante salientar que a atuação no Instagram exige dedicação e monitoramento constante. Esta plataforma ainda não permite o agendamento de publicações, mas, se você contar com ferramentas especificas de gerenciamento de conteúdo, você conseguirá analisar os resultados, comparar com a concorrência, acompanhar sua evolução, verificar quais os melhores dias e horários para suas publicações, além de saber quais hashtags são as mais usadas. Mlabs é uma opção excelente para você conseguir fazer tudo isso de uma forma simples, rápida e de fácil entendimento.

mLabs é um software que auxilia muito na gestão do Instagram, porém, ele não funciona sozinho. É preciso ter um planejamento solido, que contemple os objetivos da atuação, estratégias de conteúdo, interação, linguagem, promoções, ou seja, é preciso descobrir uma forma de utilizar o Instagram a favor da sua empresa. O mesmo conteúdo de uma academia de ginástica não é o mesmo para um comércio varejista.

O Instagram é uma poderosa ferramenta de marketing de relacionamento, permitindo aproximar a realidade do cliente com a empresa, gerando conhecimento de comportamento, pontos de melhorias e oportunidades de fidelização e diferenciação no mercado, além de ser uma mídia eficaz para ações de integração do on-line com off-line. Sua empresa já tem um perfil nesta rede social?

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