Pesquisar

Dicas incríveis para a profissão Social Media

Dicas incríveis para a profissão Social Media
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

A carreira de Social Media é nova no mercado nacional. Muitas pessoas ainda desconhecem esse termo e não fazem ideia de qual função é exercida por esses profissionais.

O que faz um Social Media?

O Social Media é responsável por atualizar, monitorar e gerar conteúdo para as páginas oficiais de uma marca ou empresa. O maior desafio desses profissionais é a necessidade de estar sempre conectado com as novas tendências que surgem nas redes sociais.

Essa atualização constante é primordial para que ele consiga produzir um conteúdo relevante, que seja interessante ao público da sua página e que gere engajamento entre os internautas.

Além disso, na rotina corrida do dia-a-dia e na necessidade de uma equipe enxuta e reduzida, muitas empresas ainda solicitam a esse profissional um planejamento e uma análise de resultados em cima de tudo que ele produz.

Como se tornar um Social Media?

Para aqueles que amam as redes sociais, essa profissão pode ser um verdadeiro sonho, mas para conseguir exercer com qualidade a função de Social Media é necessário muito estudo e dedicação.

Um dos cursos primordiais para quem tem interesse nesse trabalho é o de Marketing Digital. Nele, os futuros profissionais terão contato com esse segmento que vem ganhando cada vez mais espaço no país.

Depois, também é importante que os alunos busquem conhecimentos específicos em métricas, mídias sociais, monitoramento e relacionamento com o consumidor, criação de conteúdo, entre outros.

O mercado de atuação

Após concluir essa etapa, chega o momento do Social Media ingressar no mercado de trabalho. Hoje em dia, algumas corporações já contam com um setor interno especializado em mídias sociais, mas além das grandes empresas, esse profissional também pode trabalhar em agências ou até como freelancer.

Invista na sua carreira e conte com a mLabs!

Se você já começou a trabalhar com redes sociais e quer profissionalizar o seu trabalho, não deixe de conhecer a mLabs. Nossa plataforma organiza e simplifica o processo de aprovação do seu conteúdo.

Com planos a partir de R$24,90/mês, você tem acesso ilimitado a inúmeras ferramentas, como relatórios completos e agendamento automático de publicações. Teste grátis por 14 dias.

Agende posts com a mLabs e
economize horas de trabalho!

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

Gerencie todas as mídias sociais

por 30 dias grátis