#SMWSP: Conteúdo social e regional: tem sotaque no Face

Facebook

2 min. de leitura

Autor

Por Autor Convidado

Publicado em 13 de setembro de 2016 | Atualizado em 3 de novembro de 2020

“Mais importante do que decidir o que precisa ser feito é definir o que não deve mais ser feito” foi assim que Emílio Moreno, jornalista e coordenador de mídias sociais, começou sua palestra no segundo dia do Social Media Week São Paulo.

Com o tema “Conteúdo social e regional: tem sotaque no face”, Emílio contou como foi o processo de planejamento pra que sua página “Tribuna do Ceará” alcançasse meio milhão de fãs no facebook e explicou por que colocou no título de sua palestra “Tem sotaque no face”:

“Quis fazer uma brincadeira com o sotaque dos cearences, uma vez que a nossa página é de lá. E mostrar também que estamos presentes no facebook e bem consolidados.”

Emílio contou ainda o que fez pra alcançar mais pessoas na página: ” Passamos a trazer conteúdos com notícias boas e inspiradoras, e não só tragédias”, disse.

Além disso, Moreno deixou ainda algumas dicas pra quem quer criar um conteúdo de sucesso:

1. Buscar novas referências.
2. Abrir mão de conteúdos que não agregam.
3. Oferecer um olhar único sobre os temas.
4. Não copiar concorrentes.
5. Acabar com alguns vícios.
6. Foco no conteúdo social.
7. Linguagem clara e dinâmica.
8. Abraçar causas (não modismos).

Quer continuar acompanhando a cobertura da mLabs? Fique ligado nas #mLabs #SMWSP #SMW #mLabsNoSMW

Para saber como participar do SMWSP 2018, veja este post.

Testar a mLabs

Quer mais conteúdo como esse?

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.