Conheça 6 ferramentas de marketing essenciais

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Investir em propaganda é algo que pode fazer a diferença no seu trabalho. Disso já se sabe, mas para que esse investimento seja feito do jeito certo, é preciso usar ferramentas de marketing para tornar os processos mais simples e aperfeiçoados.

É por isso que reunimos aqui alguns recursos tidos como essenciais para o trabalho com marketing. Quer saber mais sobre eles? Então não perca tempo! Confira:

1. WordPress

Sabemos que a produção de conteúdo é uma grande aliada das empresas no meio digital. Legal, né? Com o Inbound Marketing, é possível atrair a audiência para a sua página de maneira espontânea, criando condições mais propícias para transformar seus visitantes em leads.

Além disso, o uso de técnicas de SEO permite aumentar suas chances de ocupar as primeiras posições nos mecanismos de busca, algo fundamental para tornar sua presença online mais qualificada.

Para facilitar esses dois procedimentos, use o WordPress. Com uma plataforma rica e ao mesmo tempo intuitiva, o serviço permite a criação de sites e blogs. Além disso, a possibilidade de usar plugins como o Yoast facilita o trabalho de aperfeiçoamento de conteúdo com SEO.

2. Autoresponder

Automatizar o trabalho com e-mails facilita sua ação de e-mail marketing. Com essa ferramenta é possível, a partir de um botão ou link disponibilizado no seu site, dar início a um disparo periódico de mensagens para facilitar a gestão de e-mails. E perder tempo criando ações de e-mail marketing é tudo o que você não precisa, não é mesmo?

Usando essa sequência de e-mails de maneira orientada a partir de uma estratégia previamente elaborada, uma campanha de marketing pode guiar a pessoa por uma espécie de funil que tem por objetivo levar à venda.

3. Automatização de jobs

Ferramentas como o Workflow permitem melhorar a criação de posts e ainda facilitar a relação da empresa com os clientes.

Imagine controlar o fluxo de criação e aprovação das postagens, fazer com que todo o processo ocorra de maneira mais ágil através de uma plataforma, ter acesso a todo o histórico das demandas e muito mais. É o que a automatização do Workflow oferece.

Assim, fica mais fácil fazer o acompanhamento das tarefas e ter uma panorama geral sobre as ações nas redes sociais.

4. Monitoramento de redes sociais

Nada melhor do que contar com recursos que oferecem parâmetros para a análise de desempenho de diferentes plataformas, não acha?

Tão importante quanto garantir presença online é trabalhar para torná-la qualificada. É nesse sentido que o uso de ferramentas de monitoramento especificamente desenvolvidas para redes sociais auxilia no trabalho de profissionais de marketing.

Recursos como o Twitter Analytics, que permite conferir as menções obtidas pela marca, bem como outros dados relativos ao engajamento no Twitter, facilitam o processo de direcionamento de uma campanha.

5. Anúncios

Anunciar no ambiente digital é algo que pode ser feito de maneira muito mais controlada e eficiente do que no marketing tradicional. Isso porque ferramentas como o Google Adwords e o Facebook Ads permitem que você gaste apenas quando suas peças forem clicadas pelos usuários, ou seja, quando as campanhas forem bem-sucedidas.

Outros recursos como o remarketing também são muito úteis para levar a sua marca até os clientes de maneira eficiente.

6. Redes sociais como ferramentas de marketing

O uso das redes sociais como ferramentas tem sido cada vez maior. Isso não é à toa: de acordo com a pesquisa “Digital in 2016”, da “We Are Social”, hoje, no Brasil, cerca de 45% da população ativa está nas redes sociais. Isso é muito, tratando-se de um país com mais de 200 milhões de habitantes.

Quando sites com tamanha audiência deixam de ser vistos pelas empresas somente como meio de contato e se tornam alternativa para melhorar a comunicação, seus recursos oferecem excelentes possibilidades. É o caso do Twitter: com os chamados Trending Topics, que apontam os assuntos do momento. Isso ajudará, por exemplo, na produção de conteúdo.

Para fazer o gerenciamento de suas redes sociais, conte com a mLabs. Ela permite o agendamento, comparação de desempenho com a concorrência, análise de resultados, geração de relatórios e ainda oferece o workflow para controlar o fluxo de criação e aprovação dos posts. Tudo para facilitar a sua vida!

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