Pesquisar

22 melhores apps de marketing digital para mudar sua forma de produzir!

22 melhores apps de marketing digital para mudar sua forma de produzir!
Avatar de Redator mLabs

Por

Publicado em

A gente sabe que a rotina de alguém que cuida do marketing de uma empresa é corrido, seja essa pessoa dono da própria marca ou um profissional da área. 

Esse é um dos motivos pelo qual a mLabs existe, facilitar o dia a dia dos profissionais de mídias sociais e os marketeiros, no geral, que buscam agendar posts, analisar dados e gerar relatórios com mais praticidade! 

Só que o marketing é repleto de possibilidades e não se limita apenas às mídias sociais, por isso eu trouxe uma lista com os melhores apps de marketing digital para você ganhar em produtividade, inteligência e, bem provavelmente, em resultado! Bora conferir essa lista? 

Apps de marketing digital para edição de imagens 

Aplicativos de marketing para edição de imagens são como varinhas mágicas para tornar suas fotos mais legais e fazer seu conteúdo brilhar nas redes sociais!  

Aqui na mLabs nós usamos muuuuuito para produzir nossos posts, bora ver essa lista? 

Adobe Photoshop Express 

O Adobe Express é um aplicativo com ferramentas avançadas de edição que oferece recursos como correção de cor, recorte e filtros, permitindo a criação de imagens profissionais.  

Já usamos por aqui e é bem intuitiva, vale a pena testar! 

apps-de-marketing-digital-1: adobe express

Canva 

Quem aí nunca ouviu falar do queridinho entre os social medias? É quase impossível ser da área e nunca ter ouvido falar do Canva, um dos maiores apps de marketing voltado para criações visuais em diversos formatos. 

Ideal para qualquer um, seja designer, iniciante ou quem já arrisca na área há um tempinho. O software fornece modelos prontos para uso, gráficos e elementos personalizáveis, tornando a criação de conteúdo gráfico rápida.

Além disso, possui diversas funções de adaptação de arquivos para impressão, criação de vídeos e integrações com inteligências artificiais.  

apps-de-marketing-digital-2: canva

PicsArt 

Há bastante tempo no mercado, o Picsart é um app para edição e criação de imagens bem conhecido.  

Oferece uma ampla gama de recursos de edição, incluindo filtros artísticos, colagens e efeitos especiais para criar imagens artísticas únicas e atraentes. 

É uma boa ferramenta para quem deseja usar recursos para criação de posts para Instagram, Facebook, Twitter, entre outras redes, de forma bem prática.  

apps-de-marketing-digital-3: picsart

Aplicativos de marketing para edição de vídeo 

Os aplicativos que separamos para vocês nessa lista são aqueles que podem ser utilizados por quem não é especialista na área.  

Com eles, você pode criar vídeos maneiros que cativam o público e te ajudam a chegar nos objetivos de marketing. Aqui estão nossas indicações para você: 

Adobe Premiere Rush 

Nós usamos o Adobe Premiere Rush aqui na área de marketing da mLabs, e é uma ferramenta bem vantajosa para quem precisa fazer edições de vídeos mais simples e de forma rápida. 

Permite a edição de vídeo em qualquer lugar, com recursos como transições suaves, títulos animados e trilhas sonoras personalizáveis. 

apps-de-marketing-digital-4: adobe premiere rush

InShot 

Quem aí nunca viu um vídeo com marca d’água do Inshot nas redes sociais? Esse app, disponível apenas na versão mobile, possui diversos recursos incríveis de edição e criação de vídeos.  

Entre eles estão: corte, rotação, adição de música e efeitos de transição e etc.  

É uma ótima forma de se aproximar do conteúdo autêntico produzido pela galera!

apps-de-marketing-digital-5: inshot

KineMaster 

O KineMaster também só está disponível em mobile e possui uma interface intuitiva e recursos avançados, como camadas de vídeo, efeitos especiais e opções de áudio avançadas. 

apps-de-marketing-digital-6: kinemaster

Aplicativos de Gestão de Tarefas 

Tarefa vai, tarefa vem… mas a pergunta que não quer calar: quem organiza tudo que acontece no dia a dia dos profissionais de marketing?  

Todos os posts que são feitos, todas as campanhas criadas, anúncios configurados… que loucura! 

Mas a real é que esses profissionais tem uma ajudinha monstra dos apps de gestão de tarefas que não os deixam esquecer de nada.  

Então se você ainda não está usando uma dessas belezinhas, se liga: 

Trello  

O Trello permite a criação de quadros personalizados para organizar tarefas, com recursos como: listas, cartões e prazos, facilitando a colaboração entre equipes. 

apps-de-marketing-digital-7: trello

Asana 

Já o Asana oferece recursos avançados de acompanhamento de projetos, incluindo gráficos de Gantt e integrações com outras ferramentas de produtividade. 

apps-de-marketing-digital: asana

Monday.com 

Com mais de 100.000 clientes no Brasil, o Monday é uma plataforma flexível de gerenciamento de tarefas. Proporciona uma visualização intuitiva de projetos e tarefas, com modelos personalizáveis e recursos de automação para simplificar fluxos de trabalho.

apps-de-marketing-digital-9: monday

Aplicativos de marketing para E-mail Marketing 

Eu já passei pela dificuldade que é escolher uma plataforma para disparo de e-mail e digo: rodei muito o google afora para encontrar recomendações.  

Se esse é o seu caso, eu trouxe as três plataformas mais incríveis do segmento, me agradece depois, tá? 

MailChimp 

O MailChimp é umas das plataformas mais usadas para disparo de e-mails no Brasil, pois possui recursos avançados de automação, segmentação de público, testes A/B e análises detalhadas para campanhas de e-mail mais eficazes. 

apps-de-marketing-digital-10: mailchimp

Brevo 

O Brevo conta com mais de 100 milhões de e-mails enviados por dia e é uma opção de ferramenta mais robusta. Além do e-mail, oferece envio de SMS e automação de marketing, tornando-se uma solução completa para engajamento do público. 

apps-de-marketing-digital-11: brevo

RD Station 

A RD Station conta com mais de 20.000 clientes no Brasil e oferece uma suíte completa de ferramentas de marketing digital. Ela integra a automação de marketing, CRM e análises, para impulsionar os resultados de ponta a ponta. 

apps-de-marketing-digital-13: rd station

Aplicativos de Inteligência Artificial Generativa 

E se eu te dissesse que esse texto foi escrito com a ajuda de inteligência artificial, você acreditaria?  

É claro que tem o nosso toque inconfundível, mas nós já implementamos as ferramentas de IA em nossas produções para nos ajudar a criar coisas ainda mais incríveis! Aproveita pra conferir as que separamos para você e implementar uma dessas por aí: 

ChatGPT 

Com milhões de interações diárias, o ChatGPT é utilizado para automação de atendimento e personalização de conteúdo. Oferece respostas automatizadas e personalizadas, melhorando a experiência do cliente e economizando tempo da equipe de suporte. 

apps-de-marketing-digital-14: chatgpt

Dialogflow 

O Dialogflow é sado por empresas para criar chatbots inteligentes e assistentes virtuais, que podem responder a consultas complexas e automatizar tarefas repetitivas. 

IBM Watson 

O IBM Watson oferece recursos avançados, utilizando análise de dados e processamento de linguagem natural para gerar insights e melhorar a tomada de decisões de marketing.

apps-de-marketing-digital-15: dialogflow-15: ibm watson

Aplicativos de marketing para Mídia Paga 

É difícil falar de marketing sem falar em mídia paga e não tem como falar em mídia paga sem falar dessas 3 plataformas abaixo, dá um bizu: 

Google Ads 

Cerca de 90% das empresas brasileiras utilizam o Google Ads para anúncios online. Essa plataforma fornece recursos avançados de segmentação de público, acompanhamento de conversões e análises detalhadas para otimizar o ROI das campanhas. 

app-de-marketing-digital-16: google ads

Meta Ads  

O Meta Ads possui mais de 127 milhões de usuários no Brasil e é uma opção poderosa para publicidade.  

Conta com opções de segmentação precisas, permite anúncios direcionados e acesso à vasta base de usuários do Facebook e Instagram. 

app-de-marketing-digital-17: meta ads

LinkedIn Ads

Eu não sei se você já implementa o LinkedIn nas estratégias de marketing, mas é inegável seu sucesso entre os profissionais e empresas, atualmente o LinkedIn Ads possui mais de 60 milhões de usuários no Brasil. 

A plataforma de anúncios oferece segmentação por cargo, empresa e setor, permitindo alcançar públicos empresariais específicos. 

app-de-marketing-digital-18: linkedin ads

Outros apps de Marketing relevantes 

Mas é claro que não acabou por aí, também separamos mais três apps que não se enquadram em uma única categoria, mas pode elevar seu nível de inteligência e insights ao máximo!  

Vamos gerar resultado, meu povo! 

Google Analytics

Quem tem um site e não utiliza o Google Analytics para analisar dados, com toda certeza está perdendo muitos insights e oportunidades de crescimento. 

Essa ferramenta conta com mais de 28 milhões de websites cadastrados para análise de dados, fornece análises detalhadas de tráfego de websites, auxilia na otimização de conteúdo e estratégias de marketing. 

app-de-marketing-digital-19: google analytics

SEMrush

O SEMrush é o queridinho de muitos profissionais de SEO, aqui na mLabs a gente usa muuuuuito!  

Ele é uma referência em SEO e pesquisa de mercado, contando com mais de 3 milhões de usuários – todos na missão de dominar os buscadores.  

Lá você encontra várias funções que auxiliam na estratégia e produção de conteúdo como pesquisa de palavras-chave, análise de concorrentes e rastreamento de classificações, tudo em um só lugar.  

Mas além disso, existem outras funções de análise de desempenho do site com autorias, backlinks, linkbuilding, entre outros! 

app-de-marketing-digital-20: semrush

Hotjar

Hotjar é usado por milhares de empresas para análise de comportamento de visitantes em sites. Permite a gravação de sessões de usuário, análise de mapas de calor e pesquisas de feedback para entender o comportamento do visitante e melhorar a experiência no site. 

app-de-marketing-digital-21: hotjar

Aplicativo de Gestão de Postagens nas Redes Sociais: mLabs! 

E é claro que não poderia faltar a mLabs nessa lista! A gestão de mídias sociais fica muito mais prática e inteligente com o uso das nossas funções.  

Pra quem ainda não conhece, somos a maior plataforma do segmento no país e contamos com uma gama de recursos que otimizam o dia a dia dos profissionais auxiliando na qualidade final da produção.  

Entre esses recursos estão: agendamento, impulsionamento e análise de posts, geração de copy para legendas, gerenciamento de mensagens do Inbox do Facebook, Instagram e Google Meu Negócio, e muuuuuito mais!

Se você acha que a mLabs pode ser uma mão na roda para sua rotina, teste agora mesmo a nossa plataforma por 14 dias gratuitos e veja na prática se podemos te ajudar!  

É só clicar aqui e criar sua conta. (: 

30-DIAS-GRATIS-MLABS: BANNER

Acho que deu pra perceber que esses aplicativos podem ser protagonistas no sucesso das estratégias de marketing digital que você desenvolve, né? Os recursos avançados e benefícios que já mencionamos aqui, possibilitam que os profissionais de marketing sejam mais produtivos, criativos e eficazes. 

A adoção inteligente dessas ferramentas é essencial para se destacar nesse mercado em constante evolução! Entra com a gente nessa missão? 

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis