Pesquisar

Como saber se a pessoa está online no Instagram? Aprenda também a desabilitar o recurso!

Como saber se a pessoa está online no Instagram? Aprenda também a desabilitar o recurso!
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Álôooo stalkers de plantão! Isso não é clickbaite. É real. É oficial. É possível! Anunciado em agosto de 2018, agora você tem como saber se a pessoa está online no Instagram. Siiiiiiim a notícia mais maravilhosa da era de aquário você confere aqui, e com tutorial.

Em dezembro de 2017 a rede social já havia liberado a informação de quem estava online, mas apenas com a palavra escrita na seção de mensagens privadas. Agora a coisa ficou séria! Mas não se preocupe. Se você não é #teamStalker e quer fugir dos seus, a gente ensina também.

Tá, mas como saber se a pessoa está online no Instagram?

A novidade da vez é que o Instagram agora disponibiliza uma bolinha verde na foto do perfil do usuário que está online. É possível visualizar este recurso tanto na seção de mensagens privadas quanto na lista de amigos para o compartilhamento de publicações do feed.

como-saber-se-a-pessoa-esta-online-no-Instagram

Você também consegue saber que está on no momento na lista de pessoas que visualizaram seus Stories.

Porque o Instagram fez isso?

A rede social vem passando por grandes alterações. Em 2018, o reboliço da mudança no algoritmo do Instagram deu o que falar. E elas continuam frequentes, com novidades constantes é pra deixar qualquer social media looouco, Brasil!.

As mudanças de algoritmo, independentemente da plataforma, sempre levam em consideração a experiência do usuário, visando acabar com a nossa vida melhorá-la. As decisões são tomadas por meio da análise de dados. Por isso mesmo que você não concorde, tem uma maioria considerável fazendo algo errado para essas mudanças ocorrerem.

Para esta alteração, o Instagram informou, em sua página oficial, que “enviar mensagens e se conectar por meio do conteúdo é mais divertido quando você sabe que os seus amigos estão online para ver” <3. Aqui você pode conferir na íntegra o comunicado.

imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

Mas eu não quero. Mas eu não gosto. Quero desabilitar! #comofas

Se você não tá nem aí sobre como saber se a pessoa está online no Instagram AND não quer participar do #tealmStalkers, sem problemas! É muito fácil desabilitar a função. Mas, é aquele negócio: se você não deixa ver o seu, você também não vê o de ninguém #RIPorkut que inventou isso.

Sim, meu caro. A verdade é que a vida é feita de escolhas, e se você não quiser deixar a sua bolinha verde ser notada pelo mundo, você optou por não saber quando o crush outro está online.

Desabilitar a função é easy like sunday mooorniing, tanto para IOS quanto para Android. Saca só:

  • Acesse o seu perfil, na tela principal – onde estão todos os relatos da sua vida maravilhosa no Instagram, não na timeline;
  • Clique nas configurações, que está simbolizada como uma engrenagem para IOS e reticências (“…”) ou três pontinhos – [vai que você matou essa aula de português, né?)];
  • Dê scroll down (também conhecido como role a tela) até encontrar STATUS DE ATIVIDADE;
  • Desabilite – só clicar no botão que ele ficará mais apagadinho.
Como saber se a pessoa está online no Instagram

Prontinho! Agora você não precisa se preocupar mais sobre como saber se a pessoa está online no Instagram, porque neste momento esta informação não mais estará disponível para você – nem para os seus stalkers.

Aproveite para saber tudo sobre o Instagram neste post!

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis