Pesquisar

Como produzir mais em menos tempo?

Como produzir mais em menos tempo?
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

A procrastinação já está presente na vida de quase todas as pessoas. Para aqueles que trabalham como social media, por exemplo, pode ser muito complicado ficar conectado o dia todo e não perder um tempo olhando a sua própria rede social.

Mas se você quer diminuir essas horas perdidas, otimizar o seu trabalho e produzir uma quantidade muito maior em um tempo reduzido, não deixe de ler as nossas dicas, elas serão muito úteis nos momentos de distração. Veja como produzir conteúdo de qualidade:

1º Tenha metas menores

Para quem sofre com a procrastinação, uma meta muito longa e que demore para ser concretizada pode ser ainda mais complicada para lidar. É necessário aplicar metas a curto prazo, assim, você conseguirá cumprir o objetivo em um tempo menor e irá sentir a satisfação necessária para continuar focado no trabalho.

As metas podem até ser diárias se você sentir necessidade, dessa forma, no final do dia você já consegue alcançar seus objetivos e manter aquela energia necessária para recomeçar no próximo dia de trabalho.

2º Trabalhe com recompensas

Uma técnica que também pode ser muito eficiente é o uso de recompensas. Por exemplo, planeje o seu dia e coloque pequenos intervalos após o térmico de cada atividade, isso pode te ajudar a ficar mais focado e terminar seu trabalho em um menor tempo.

Outra ideia é focar em recompensas semanais, para aqueles que trabalham como freelas, por exemplo, é possível planejar uma hora a menos de trabalho na sexta-feira caso o objetivo semanal seja alcançado com êxito.

3º Organize seu dia

A organização pode ser uma tarefa difícil para algumas pessoas e até cansativa, mas é muito importante que você faça uma lista com todas tarefas que precisam ser realizadas e estimule um tempo de trabalho para cada uma delas.

Isso fará com que você tenha dimensão de quanto está produzindo por dia e se existe algum trabalho que você gaste mais tempo e por qual motivo.

4º Use as plataformas digitais a seu favor

Hoje em dia, o mercado já oferece inúmeros aplicativos e ferramentas que podem te ajudar a organizar e planejar o seu dia de trabalho.

Para aqueles que trabalham com as redes sociais a melhor opção é a mLabs, plataforma de gestão de mídias sociais. Além de oferecer inúmeros serviços que te ajudam a otimizar o tempo, como o agendamento automático e workflow, a ferramenta também unifica todos os perfis da sua empresa em um único lugar, fazendo com que seu tempo de trabalho seja reduzido drasticamente.

Gostou das nossas dicas? Fique ligado no nosso blog e não deixe de testar grátis a mLabs por 14 dias.

Agende posts com a mLabs e
economize horas de trabalho!

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

Gerencie todas as mídias sociais

por 30 dias grátis