Como postar várias fotos no Instagram Stories de uma só vez? Aprenda a fazer!

Como postar várias fotos no Instagram Stories - imagem ilustrativa

Essa funcionalidade do Insta não tem esse nome à toa: se você não souber como postar várias fotos e vídeos no Instagram Stories, você não vai conseguir contar sua história.

Antes de o Reels aparecer, o Instagram Stories era o campeão absoluto do alcance e engajamento. Se você não acredita, faça o teste: poste o mesmo conteúdo no Feed e nos Stories, depois repare a diferença nos números.

Então, você só vai saber tudo sobre os Stories quando encontrar formas criativas de contar uma história, com várias fotos e vídeos. 

Neste post, vamos te mostrar como fazer isso pelo aplicativo e também pela mLabs. Vamos, ainda, falar sobre a edição de imagens para publicar e como isso pode ser feito com ferramentas simples e funcionais.

Passo a passo de como postar várias fotos no Instagram Stories (e vídeos também!)

Começando pelo início: se você quer postar imagens e vídeo nos Stories do Insta, mas é novo na plataforma, essa seção foi feita para você.

O procedimento a seguir funciona no IOS e também no Android, mas ainda não está disponível em um PC ou notebook, o que compromete a produtividade quando você precisa publicar com muita frequência.

  1. Abra o Instagram e, na tela principal, deslize o dedo da esquerda para a direita, o que permite abrir o modo de Stories;
  2. Abra sua galeria (arrastando o dedo na tela de baixo para cima);
  3. Agora, você verá um símbolo de imagens sobrepostas no canto direito da tela. Ao lado dele estará escrito “selecionar vários”. Toque nesta opção.

Postar várias fotos e vídeos no Instagram Stories

Imagem: Divulgação Instagram

  1. Depois é só marcar até 10 imagens ou vídeos da galeria e adicioná-los;
  2. Por fim, edite cada arquivo normalmente e poste. Caso você não esteja online, os Stories subirão, na sequência em que você os marcou, assim que tiver sinal de rede disponível.

É possível postar várias fotos no Instagram Stories e ainda agendar tudo?

Sim, é possível, mas você vai precisar da mLabs pra isso.

Pela plataforma você consegue fazer o upload de todas as suas fotos e vídeos e agendar, na sequência, para o dia e horário que quiser. Veja como é simples:

  1. Acesse a mLabs (se ainda não tem conta, crie uma e teste por 7 dias grátis!)
  2. Abra a opção “agendar post” e selecione o ícone do Stories do Instagram;2 – Abra a opção “Agendar Post” e selecione o Instagram;

Como postar no Instagram pelo PC: tela dashborad mlabs agendar

Como postar várias fotos no Instagram 2: Na imagem temos as informações da aba "agendar post", nela é possível selecionar o perfil que será publicado o conteúdo, subir uma foto para o conteúdo, criar a sua própria arte por meio do mLabs Studio ou Canva e a rede social. Uma seta destaca a opção "Instagram Story".

3. Clique em “imagens e vídeos” e selecione todas as fotos que deseja postar (para fazer isso, segure a tecla CTRL e, com o mouse, marque todas as fotos que quer inserir, na sequência de sua preferência.

Como postar várias fotos no Instagram 3: Na imagem temos as informações da aba "agendar post", nela é possível selecionar o perfil que será publicado o conteúdo, subir uma foto para o conteúdo, criar a sua própria arte por meio do mLabs Studio ou Canva e a rede social. Um retângulo em vermelho destaca a opção "Imagens e Vídeos: Envie arquivos de imagens ou vídeos criando aqui ou arrastando na janela"

4. Clique em “Fotos/Vídeos” e selecione todas as fotos que deseja postar (para fazer isso, segure o “Ctrl” e, com o mouse, marque todas as fotos que vai inserir na sequência que quiser)

Como postar várias fotos no Instagram Stories - passo 2 pela mlabs5 –Na tela abaixo, selecione a opção “Álbum/Carrossel”

Como postar várias fotos no Instagram Stories - passo 4 pela mlabs

  1. Depois, é só configurar cada foto como quiser — adicionando hashtags, menções, localização e links, exatamente como você faria programando imagens únicas nos Stories;
  2. Por fim, escolha os dias e horários em que o conteúdo vai ser postado e clique em “confirmar”.

Prontinho, você acaba de agendar um conjunto de várias fotos e vídeos no Instagram Stories de uma só vez! Simples, né?

Como colocar duas fotos no mesmo Story?

Ainda falando sobre contar histórias com imagens, pode ser que você queira que elas estejam no mesmo Story.

Isso é muito útil, por exemplo, para criar um meme, dar uma ideia de continuidade de uma ação, criar uma peça publicitária que envolva mais de um elemento visual e outros. A boa notícia é que não é necessário ser nenhum ás do Photoshop.

Na mLabs, você tem à disposição duas ferramentas de edição de imagens muito simples de usar.

Uma é o nosso mLabs Studio, nativo da plataforma e que permite o acesso a templates gratuitos e editáveis, bancos de imagens gratuitos, efeitos profissionais de edição e outras opções que custariam muito caro e seriam muito difíceis de usar em softwares profissionais.

A segunda opção é o Canva, ferramenta conhecida mundialmente e líder de mercado no segmento de edição de imagens e vídeos em nuvem para quem não é designer profissional.

Para editar seus Stories e sobrepor imagens na mesma arte, você deve acessar uma dessas ferramentas pela mLabs. Abaixo, vamos mostrar como fazer isso:

  1. Acesse a opção “agendar post” exatamente do mesmo modo como na primeira imagem do tópico anterior;
  2. Depois, escolha entre o mLabs Studio ou o Canva;

Como postar várias fotos no Instagram 6: Na imagem temos as informações da aba "agendar post", nela é possível selecionar o perfil que será publicado o conteúdo, subir uma foto para o conteúdo, criar a sua própria arte por meio do mLabs Studio ou Canva e a rede social. Um retângulo em vermelho destaca a opção "mLabs Studio" e "Canva".

3. Independentemente da escolha, a tela a seguir é a mesma, e serve para você informar o tipo de publicação que quer fazer. Clique em “Instagram” e, então, em “Stories”;

Como postar várias fotos no Instagram 6: Na arte está representado a parte interna da opção "Canva", nela é possível criar a rede social para qual será feita a arte: Instagram, Facebook, Twitter ou LinkedIn. Para cada um, há opções diferentes de redimensionamento das artes, padronizadas para colocar no Feed ou outras funcionalidades da rede social.

  1. A seguir, você terá acesso à tela de edição do Canva ou do mLabs Studio.

Recomendamos que teste cada uma das ferramentas. Em ambas é possível criar um Story com duas ou mais imagens ao mesmo tempo.

Além disso, você pode usar outros elementos gráficos como linhas, animações, objetos (setas, pontos), texto e qualquer outro item que precisar para compor suas postagens. Com um pouco de prática, vai terminar seus Stories em minutos!

Quais as vantagens de agendar vários vídeos e fotos de uma única vez no Instagram Stories?

Agendar suas postagens dessa maneira é muito útil, principalmente se você deseja vender pela rede social! Pensa bem, quanto menos tempo do seu time você gasta, maior o ROI do seu marketing e menores os custos pra fazer uma venda.

Abaixo, listamos alguns benefícios de recorrer ao agendamento de Stories, mas já vamos dar uns spoilers: você vai perceber que isso ajuda a organizar a sua rotina e permite um modelo mais profissional para gerenciar suas redes sociais.

Você ganha tempo

Não vai ser mais necessário parar todos os dias, ter uma boa ideia, criar uma arte e esperar o momento de postar. Você ganha muito tempo, por exemplo, se tirar um dia da semana para editar as imagens e programar tudo.

Imagine que você já planejou a campanha inteira da semana, mas não tem uma equipe dedicada às redes sociais para publicar diariamente. Ao agendar seus posts você garante que eles estarão lá de maneira muito mais prática.

E o melhor, vai poder apostar nos horários que já sabe que dão melhores resultados.

Banner_Calendario_Redes_Sociais: A arte é de um banner convidando a pessoa para clicar e testar gratuitamente a mLabs.

Posts em carrossel têm performance melhor

Os posts com vários vídeos ou imagens (conhecidos como posts carrossel) têm as melhores taxas de alcance e engajamento. Faça o teste e verifique. Você vai ver que eles só não têm taxas de entrega maiores que os vídeos únicos.

Fica mais fácil contar uma história

Os posts com vários vídeos ou imagens são aqueles que melhor permitem contar uma história e desenvolver um raciocínio com início, meio e fim.

Esse tipo de publicação costuma ser mais chamativo, gerar mais engajamento e aproximar você do seu público. Afinal, ela permite fugir um pouco da ideia excessivamente instantânea do Instagram.

Quem quer sucesso nas redes sociais também tem que saber burlar o sistema. 😎

Não precisa contar com a memória

Você também não corre o risco de esquecer de realizar a postagem na hora esperada, e assim a sua estratégia não terá problemas com a frequência. Menos ansiedade, mais rendimento e um descanso a mais no final do dia de trabalho.

Um fluxo de atividades

Se você é uma agência ou tem uma equipa, ainda que pequena, sabe como a comunicação pode ficar dispersa na hora de criar.

Tem gente que prefere se falar por WhatsApp, outros são viciados em e-mail. Mas todos vão concordar  que conversar pela própria plataforma onde as imagens ou vídeos são postados é uma mão na roda.

Com a mLabs, você pode fazer isso, usando o nosso Workflow para delegar atividades a vários membros da equipe. Assim, a criação do conteúdo se organiza em um fluxo de trabalho, e a aprovação do cliente acontece dentro da plataforma, sem riscos de atrasos ou mal-entendidos.

Só de você estar nas redes sociais já é porque quer contar uma história. E quando ela é boa, os seus seguidores não vão se importar de ouvir por mais tempo.

Então, esse voto de confiança precisa ser justificado, concorda? Esse é o maior motivo para saber como postar várias fotos e vídeos no Instagram de uma só vez. Assim, a sua audiência fica cada vez mais interessada e próxima.

Para aproveitar na prática e ver como isso pode fazer diferença em seu fluxo de trabalho, faça um teste na mLabs!

Facebook Comments
Quer mais conteúdo como esse? Inscreva-se na nossa Newsletter!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Posts relacionados