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Como gerar oportunidade de negócios com conteúdo

Como gerar oportunidade de negócios com conteúdo
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O conteúdo é, atualmente, uma das melhores formas de atingir seu público-alvo de uma forma assertiva, próxima e com ou sem custo. Através do conteúdo você pode mostrar ao mercado que a sua empresa é referência no assunto em que atua e ainda compartilhar conhecimento sem “querer nada em troca”.

Mas muitas empresas ainda questionam “será que o conteúdo vai mesmo gerar leads e oportunidades para meu negócio?”. A resposta é simples e direta: SIM!

O novo processo de compra

Hoje em dia, os consumidores finais evoluíram (sejam eles pessoas físicas ou jurídicas). Eles aprenderam que podem encontrar a resposta para quase qualquer pergunta e dúvida pela internet. Sabem que não precisam mais ficar horas atendendo vendedores e fornecedores para identificar soluções para seus problemas. Agora, eles tomam a iniciativa.

Independentes, eles navegam nos estágios iniciais do processo de compra sozinhos, fora do alcance de muitas equipes de vendas e marketing tradicional. Como resultado, 81% das compras B2B começam com uma pesquisa e, em média, o comprador B2B avança até 60% do processo de compra antes de entrar em contato com o primeiro fornecedor. Ao longo do caminho, eles encontram e consomem conteúdo que é relevante para a sua fase no processo de compra.

A força do Conteúdo

O marketing de conteúdo permite que sua marca acompanhe o potencial comprador através dos estágios iniciais do ciclo de compra, sem disparar falsos alarmes para a equipe de vendas. Isso mesmo: os vendedores saberão, através dos interesses deste possível comprador, qual estagio ele realmente se encontra e como pode proceder a respeito. Cada vez que um prospect consome uma peça de conteúdo seu, você tem a oportunidade de demonstrar sua capacidade, ganhar mais confiança e reforçar as relações dele com sua marca.

Como gerar e gerenciar oportunidades

Quando realmente chegar o momento em que o comprador está pronto para entrar em contato com a empresa, ele entende o produto ou serviço com muito mais rapidez. Nesse momento, as empresas que construíram relação com essa pessoa através de conteúdo e conquistaram sua confiança certamente terão prioridade de compra. O detalhe é que na maioria das vezes só entra na lista quem se relacionou através de conteúdo é com essas empresas que o comprador entrará em contato primeiro – ou seja, uma vantagem competitiva foi criada!

Como escalar esse processo

Quando esse sistema de geração de oportunidades se estabelece, você pode aprofundar o processo e gerar ainda mais leads, que serão educados e “aquecidos” cm seu conteúdo, sem aumentar proporcionalmente os investimentos em vendas, reduzindo com o tempo o custo de aquisição de clientes. Com isso, sua empresa poderá identificar as pessoas que consumiram várias partes do seu conteúdo, ou concluídas outras ações especificas, e exteriormente contatá-los com base no que eles estão prontos para uma chamada de vendas. É o fim dos intermináveis telemarketings e o início de uma fase em que sua empresa será referência no mercado em que atua.

O que você está esperando para gerar oportunidades de negócio com Marketing de Conteúdo?

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