Como gerar mais visitas e oportunidades de negócio em meu site?

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Conquistar leads, ou seja, oportunidades de negócio, é um dos maiores desafios das empresas, principalmente das agências de marketing digital.

Dentro das estratégias criadas por estas empresas, é possível encontrar diversas ações capazes de gerar esses leads. Mas é de extrema importância saber como trabalhar cada ação corretamente.

Saiba agora como aumentar o número de leads  e gerar mais visitas para o seu site:

1. Inscrição para newsletter no blog ou site

Mesmo sendo algo simples, esta ação é deixada de lado por muitas empresas, inclusive agências.

Nunca se esqueça de incluir as inscrições para receber novidades via newsletter ou artigos do seu blog de forma totalmente visível para os usuários.

Desenvolva um layout visando a experiência do usuário e que o induza a encontrar o subscribe e os formulários de contato de sua empresa.

2. Solicitação gratuita de orçamento

Que tal disponibilizar a solicitação gratuita de orçamento no seu site? Esta estratégia é capaz de adquirir leads qualificados de forma mais rápida e efetiva.

As pessoas interessadas que fazem orçamento são prospects com grande potencial de conversão, pois já demonstrou com esta atitude, que tem algum interesse em seus produtos e serviços e que já conhecem seu negócio como uma solução para os problemas e dores que enfrentam.

3. Teste gratuito é necessário

Oferecer testes gratuitos é uma excelente forma de adquirir leads qualificados.

Esses contatos estão realmente interessados no que sua empresa tem para oferecer. Sendo assim, essa é uma ótima forma de adquirir alguns leads prontos para serem trabalhados pelo time de vendas.

Se você trabalha em uma agência, que tal oferecer uma consultoria de marketing digital gratuita por Skype? Isso certamente chamará a atenção, conquistará a confiança dos usuários e ainda mostrará ao mercado o quanto sua empresa é referência no segmento em que atua.

4. Divulgue sempre materiais de qualidade

Pode ser um e-book, White paper, webinar ou mesmo um infográfico. Materiais ricos em qualidade e relevância são fundamentais para aumentar sua base de leads. Essa é uma oferta feita pela empresa cujo “preço” geralmente é o nome e o e-mail do usuário.

Por meio dessas informações pedidas no formulário de download, você terá um banco de dados para futuras ações segmentadas.

Lembre-se de incluir pouquíssimas perguntas neste formulário, pois já são suficientes. No caso de conteúdos do meio e fundo do funil de vendas, ou seja, daquelas pessoas que já sabem o que procuram e estão pesquisando qual a melhor empresa para solucionar seus problemas, questões como telefone e nome da empresa também são interessantes.

5. Aposte em sorteios

No processo de aquisição de leads, encontrar os mais qualificados é um dos maiores desafios.

A realização de sorteios no seu site ajuda a aumentar essa base de contatos, desde que seja feito um formulário que peça o envio de e-mail para confirmar a participação.

Os sorteios envolvem pessoas interessadas no seu produto ou serviço, por isso, o prêmio precisa ser relacionado ao seu mercado também.

6. Faça eventos

Uma forma simples, diferente e popular de conquistar mais leads é fazer eventos, seja on ou off-line.

Organizar palestras, ministrar webinars é uma excelente maneira de adquirir mais leads qualificados para o seu negócio. Além disso, é possível encontrar parceiros para trabalhar uma estratégia de comarketing.

7. Busque e trabalhe parcerias

Pesquise empresas que estão no mercado e buscam por clientes com o mesmo perfil que você e trabalhem estratégias de comarketing, como a criação de e-books e checklists.

Este tipo de estratégia é cada vez mais comum na área de comunicação digital, pois agrega valor para ambas as partes. Ao mesmo tempo que você vai compartilhar um conteúdo diferenciado no blog de seu parceiro, os fãs desse blog vão conhecer seu trabalho e, consequentemente, seguir sua empresa também.

Agora que você já tem mais leads, é hora de trabalhá-los da melhor forma possível!

Faça seu planejamento estratégico, alinhe seu time de marketing e vendas, faça a nutrição desses leads, utilize ferramentas para automatizar esse processo e comece a colher os resultados!