Pesquisar

Como fazer repost no Instagram? Veja como usar o recurso em sua estratégia!

Como fazer repost no Instagram? Veja como usar o recurso em sua estratégia!
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Você sabe como fazer um repost no Instagram? Essa funcionalidade é bastante útil, principalmente para profissionais de social media ou apenas administradores de páginas.

Por meio desse recurso, é possível trazer uma abordagem nova para os seus seguidores, mas também gerar um efeito viral em suas próprias postagens.

Se você ainda não sabe como repostar no Instagram, saiba que seus problemas acabaram. No texto a seguir, você saberá como executar essa ação. Então pegue os seus salgadinhos e continue a leitura!

Afinal, o que é um repost?

Um repost (também conhecido como regram) é, basicamente, uma maneira fácil para que o usuário espalhe uma postagem que ele gostou.

No Twitter, essa funcionalidade é chamada de retweet, enquanto no Facebook recebe o nome de compartilhamento. Ficou bem mais fácil entender agora, né?

imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

Como fazer repost no Instagram?

Não é preciso baixar um vídeo ou tirar um print de uma foto e editá-la para repostar um conteúdo no Instagram. Felizmente, hoje existem aplicações que auxiliam nessa tarefa e garantem os créditos do post.

Para fazer um repost no Instagram, primeiramente você precisará baixar o aplicativo “Repost for Instagram”, disponível para iOS e Android.

Escolhemos essa opção, mas existem outros apps que têm a mesma função, inclusive para o Stories.

Depois disso, siga os seguintes passos:

Passo 1. Abra o Repost e clique no ícone do Instagram no canto superior direito da tela.

Passo 2. Escolha o post a ser compartilhado e clique nas reticências do lado direito superior da foto.

Passo 3. Selecione “Copiar link”.

Passo 4. Retorne ao Repost.

Como fazer um repost no Instagram

Passo 5. Clique sobre o post que será compartilhado.

Passo 6. Escolha o posicionamento e a cor dos créditos. Depois clique em “Repost”.

Passo 7. Escolha a opção “copiar a legenda e abrir o Instagram”.

Passo 8. Selecione se quer repostar na História ou no Feed.

Como fazer um repost no Instagram

Passo 9. Siga os processos padrões de uma postagem no Insta.

Viu só como é fácil?

Depois disso você poderá fazer as alterações que bem entender. A seguir, o post estará disponível para os seus seguidores.

Como a repostagem no Insta pode ser utilizada em uma estratégia de mídias sociais?

Certo, agora chegou a hora de falarmos os motivos pelos quais esse recurso é fundamental e como você pode utilizá-lo em sua estratégia de mídias sociais.

Considere as dicas a seguir como conselhos amigos que o ajudarão a extrair o máximo potencial do repost do Instagram. Vamos lá?

Estimule o compartilhamento

Não custa nada avisar que os usuários estão livres para repostar o seu conteúdo. Além disso, você pode incentivar essa ação por meio de promoções ou concursos. É o que chamamos de UGC (User-generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário).

Para facilitar esse tipo de campanha, estimule a repostagem com a devida hashtag. Dessa maneira, mais tarde você pode conferir todas as pessoas que realmente compartilharam o seu post.

Credite ao repostar

Você não quer que as pessoas compartilhem aquela peça gráfica que você fez e não dê os devidos créditos pela imagem, não é mesmo?

Então pratique a lei da boa vizinhança! Seja ético nas redes sociais assim como você é na vida! Essa prática, além de mostrar que a sua empresa se importa com essas questões, pode ainda trazer bons frutos.

Por exemplo, ao repostar conteúdos de potenciais clientes e parceiros de negócios. Esse é um ótimo meio para estreitar as relações, pode acreditar.

Republique com a permissão do usuário

Outra forma de tirar proveito da repostagem no Instagram é republicando conteúdos dos seus seguidores.

Ora, um usuário pode muito bem marcar o seu perfil em suas postagens, marcar a localização do seu negócio, entre outras interações.

Então peça autorização para mostrar também aos seus seguidores como você mantém bons relacionamentos com quem o segue.

Utilize hashtags

Existem algumas hashtags que estão relacionadas ao repost. Por exemplo, #regram. Ela não apenas reafirma que o conteúdo pertence a outra página, mas também torna o seu post rastreável na ferramenta de pesquisa.

Ah, vale lembrar que, muitas vezes, os usuários copiam também a legenda da sua publicação. Nesse caso, ela pode ganhar ainda mais força por meio dos compartilhamentos.

Reposte seus próprios conteúdos

Você ainda pode compartilhar seus próprios conteúdos novamente em outros dias e horários.

E por que isso seria benéfico? Ora, nem todos os seus seguidores verão a publicação original, então você pode reforçar publicando em outros momentos.

Além disso, essa também é uma boa maneira de realizar testes A/B para identificar as melhores circunstâncias para postar. Ou você pode contar com uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais, como a mLabs.

Aliás, a nossa plataforma também permite a repostagem de conteúdo próprio. Para isso, basta ir até o calendário e clicar na opção “Clonar”. Depois, escolha a data, horário ou a rede social de sua preferência.

E é isso! Se você quiser aprender tudo sobre as redes sociais, não de nos seguir no Facebook, belê?

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis