Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week mostraram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais mais recheadas. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6%, em média, em suas receitas no mesmo período.
Porquê minha empresa deve estar nas redes sociais?
As redes sociais agilizam os processos de negócios. Se utilizadas corretamente, elas estreitam o relacionamento com seus clientes, parceiros e futuros clientes, além de uma excelente oportunidade para divulgar sua empresa de uma forma próxima, criativa e de baixo custo.
Quem souber fazer um bom trabalho e elaborar suas estratégias de marketing para, além de postar o melhor conteúdo, monitorar estes resultados, estará pronto para crescer.
Muitas empresas ainda utilizam as redes sociais de modo passivo, somente para ter a sua página, sem boas estratégias de marketing para as mídias sociais. O monitoramento dos resultados é fundamental para que esta presença online seja favorável para sua empresa. Porém, não basta apenas observar estes resultados, é preciso entendê-los.
O mLabs, software de gerenciamento de performance de redes sociais, é uma ótima opção para que as pequenas e médias empresas obtenham excelentes resultados com as mídias sociais. Este software, que possui custo totalmente acessível, vai te mostrar o engajamento de sua página, o que está dando certo, crescimento de suas redes sociais, avaliação e comparação com a concorrência, análise dos melhores posts e dicas inteligentes para que seu negócio consiga a atenção de seu público.
Matérias relacionadas:
Conheça as diferenças entre as principais redes sociais
Qual o melhor horário nas redes sociais para o seu negócio
Fontes: