Aproveite o inicio do ano e posicione sua marca no meio digital!

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Que tal aproveitar este início do ano para posicionar sua marca no mercado?

Mais do que gerar tráfego e garantir audiência, o marketing de conteúdo quando planejado e executado da forma correta, eleva o patamar da empresa em questão.

Posicionamento e autoridade

O posicionamento é a técnica no qual se permite criar uma imagem ou identidade de uma marca, produto ou serviço. É onde sua empresa ocupa na mente do consumidor em um determinado nicho. O posicionamento de um produto, por exemplo, é como os consumidores potenciais o veem diante de seus concorrentes.

No meio digital, por meio do marketing de conteúdo, o posicionamento se dá quando uma empresa consegue fazer com que seu público a considere muito relevante diante de sites concorrentes. Conseguir a preferência dos seguidores de uma rede social é estar bem posicionado. Ou seja, se a sua audiência for maior que a de outra rede social corporativa do mesmo mercado que o teu, sua marca está bem posicionada no mercado (se quiser verificar com simplicidade este “Ranking”, veja a parte “Evolução” dentro da mLabs).

Isso só é possível por meio da autoridade, que é quando sua marca contribui unicamente com a vida do consumidor, gerando conteúdo que agregue valor demonstrando especialidade e autoridade no mercado em que atua.

Quanto maior o número de seguidores que o enxergam como uma empresa que compartilha conhecimento e sempre algo de valor, melhor será seu ranking no posicionamento.

Mas como se posicionar?

Ser autoridade no assunto é a melhor forma de conseguir uma boa posição na mente do consumidor. Mas, se isso for alinhado com outros fatores da empresa, o resultado será ainda melhor! Mais do que publicar frequentemente nas redes sociais e no blog do seu negócio, seu conteúdo precisará de um diferencial. Isso se consegue através de domínio na área de atuação. As pessoas buscam por especialistas, que falem com propriedade, que usem o tom de voz adequado, que criem tendências, que estabeleçam respeito.

Os artigos do seu blog precisam ser altamente cativantes, os e-books com informações uteis e visual atraente, os infográficos bem feitos, etc.

O básico é ser original e ter qualidade.

Depois se deve garantir que o máximo de pessoas sejam impactadas por este conteúdo. Em muitos casos, para isso devem-se utilizar diversos canais para trazer o público à marca. Quanto ao engajamento e o cativar, o próprio conteúdo fará sua parte.

DICA: não se esqueça que o SEO precisa estar alinhado à estratégia. Atualmente, o SEO tomou outra forma, pois os motores de busca estão mais exigentes do que antes, focando qualidade e não quantidade. Portanto, quando for executar o plano de conteúdo, pense muito mais na essência relacionada à marca e alinhe isso ao uso das palavras-chave.

O resultado

Posicionamento é influência. Uma marca bem posicionada inspira diretamente na linguagem sedutora e persuasiva, na carga emocional, nos apelos, nas promessas e segurança que transmite.

Por meio de ações planejadas, o marketing de conteúdo faz com que o público adote a ideia de que necessita estar perto do que é transmitido. Tamanha é a influência do conteúdo no comportamento do consumidor, que ele interfere diretamente na decisão de escolha, cativando e educando.

Quer posicionar sua marca no ano que se inicia? Então invista em conteúdo!