Aprenda a instalar o pixel do Facebook no WordPress

Pixel do Facebook

Para atingir os seus clientes na internet, empresas utilizam múltiplas estratégias, como o marketing direcionado e o uso de redes sociais. Em comum, elas possuem como foco a necessidade de maximizar as taxas de conversão e, ao mesmo tempo, construir uma audiência contínua nas suas páginas web. E para isso, nada melhor do que contar com uma ferramenta de analytics eficaz.

Uma das principais do mercado é o Facebook pixel. Ele facilita a compreensão de como uma pessoa interage com uma página web e, dessa forma, permite que analistas criem campanhas mais eficazes.

Se você quer saber como instalar o pixel do Facebook no WordPress, veja o nosso post abaixo!

O que é o Facebook pixel?

O Facebook pixel é uma ferramenta de analytics do Facebook para mensurar e compreender a eficiência das campanhas de marketing de uma empresa na web. Ele é utilizado para avaliar a maneira como pessoas interagem com uma página e, dessa forma, medir o impacto de tais estratégias. Em outras palavras, o Facebook pixel permite:

  • ter a certeza de que todas as propagandas de uma página são exibidas para as pessoas certas;
  • construir perfis de clientes para o melhor direcionamento das campanhas de publicidade;
  • desbloquear ferramentas de marketing direcionado do Facebook.

Como o Facebook pixel ele pode ser utilizado nas suas campanhas?

O Facebook pixel é uma ferramenta que fornece aos profissionais de marketing uma nova forma de analisar o impacto de suas campanhas e conhecer o seu público-alvo. Integrado a páginas web, ele permite que a empresa refine as suas estratégias e, assim, tenha resultados mais poderosos.

A empresa encontrará os seus consumidores mais facilmente. Conhecendo como cada visitante interage com a sua página, a companhia pode avaliar a melhor maneira de encontrar um tipo específico de público-alvo e moldar os seus conteúdos para criar a melhor experiência de uso de uma página web ou loja online possível.

Isso gerará um boost nas vendas online do negócio. Ações automáticas podem ser configuradas para que o cliente seja incentivado a fechar uma venda ao visitar a página de um produto que ele deseja, maximizando a taxa de conversão do e-commerce do empreendimento.

Ao mesmo tempo, compreendendo como cada ad impacta nas receitas do negócio, o gestor poderá efetuar mudanças nos pontos que realmente necessitam de melhorias. Com isso, as campanhas de marketing passarão por processos de melhoria contínuos.

Como instalar o pixel do Facebook no WordPress

O primeiro passo para instalar o pixel do Facebook no WordPress é ir na página do pixel dentro do Gestor de Anúncios do Facebook. Selecione a opção “Criar um pixel” e escolha um nome para o seu plugin. Clique no botão “Ações” e depois selecione a opção “Ver código do pixel” e copie o código HTML exibido no navegador para um arquivo de texto.

Esse é o código que deve ser inserido diretamente na área de plugins do WordPress. Vá até a sessão de plugins do WP, instale e ative um plugin chamado “Inset Headers and Footers.

Uma vez instalado, volte para a página inicial e, na barra esquerda, clique em “Opções>Header Footer Settings”. Copie e cole o código fornecido pelo Facebook na caixa “Scripts in Header” e salve a modificação.

Pronto! Após instalar o pixel do Facebook, a sua empresa já poderá conhecer melhor a sua audiência e melhorar os leads das campanhas de marketing. Se você quer saber outras formas de melhorar os resultados das suas campanhas de marketing, basta seguir os nossos perfis no FacebookInstagram e Youtube para receber as nossas novidades em primeira mão!

  • Junior Belasque

    Não encontrei este plugin, mas sim outros.

    Elementor Page Builder
    Microthemer Lite
    Woocommerce Compare Products
    Crayon Syntax Highlighter

  • Patricia Cuscow

    Baixei e já estou utilizando! Oferece vários insights para melhorar minhas campanhas. Obrigada pela dica

    • mLabs

      :)

  • Ivina Costa

    o nome do plugin tá errado