As 15 melhores APPs e ferramentas para criar imagens para o Instagram

191370-14-ferramentas-para-criar-imagens-para-o-instagram

Hoje em dia, todo mundo está no Instagram. Pessoas, empresas, celebridades… Até mesmo cães e bebês. Ou vai me dizer que você nunca viu um desses perfis fofos?

Iamlilbub

@iamlilbub, no Instagram

Isso tem um motivo. Considerada cada vez mais como uma das redes sociais mais importantes do mundo, conta com 50 milhões de usuários ativos em terras tupiniquins, o que coloca o público brasileiro como o segundo maior na plataforma.

Mas, afinal, o que as páginas de sucesso têm em comum? Como uma rede primordialmente visual, o grande diferencial são as imagens publicadas. E não é preciso ser um mestre do Photoshop para engajar o seu público.

Se você quer criar imagens para Instagram de maneira simples e intuitiva, erga os braços e comemore. Neste artigo, você conhecerá as 15 melhores ferramentas para edição disponíveis na web. Acompanhe o texto e confira!

1.Trakto

Não é à toa que o Trakto é a primeira ferramenta da nossa lista. Além de templates prontos e customizáveis para criar seus posts para Instagram, a plataforma é extremamente intuitiva e fácil de usar.

Certamente, a melhor opção nacional para criar e editar seus posts!

2. Google Slides

Apesar de regularmente ser utilizada para criação de apresentações de slides, essa ferramenta pode ser muito útil na hora de criar imagens para o Instagram. O sistema de composição é bem simples e conta com recursos como formas, tabelas, gráficos e diagramas.

É possível, inclusive, criar pequenos vídeos para publicar no seu Insta.

3. Easel.ly

Os infográficos estão na moda. Com um estilo de consumo que agrada muito aos usuários de redes sociais, posicionam as informações de forma clara e escaneável. O Easel.ly é a ferramenta indicada para esse caso. Com ela, você pode personalizar o seu infográfico e inserir elementos como ícones e objetos.

4. Iconfinder

Os ícones funcionam muito bem tanto como complemento quanto como a estrela principal das imagens. Com um enorme acervo, o Iconfinder permite a composição de peças que usam o simbolismo como elemento comunicativo.

5. Mememaker

Os memes são um ótimo recurso para dialogar diretamente com o público do negócio. Embora algumas empresas ainda os menosprezem, eles possuem um alto índice de engajamento e efeito viralizante.

Para criar memes de maneira rápida, a recomendação é o Mememaker. Há uma seleção prévia com os mais quentes do momento, mas você pode inserir e editar imagens e textos como quiser.

6. CloudApp

Utilizado por grandes empresas como Uber, Netflix, Amazon, Facebook e Ted Talks, o CloudApp tem como grande diferencial o fato de as imagens ficarem armazenadas na nuvem. Isso impede que o trabalho seja perdido e permite o acesso em diferentes plataformas.

Aqui, também destacamos a possibilidade da criação de GIFs, imagens sequenciais que proporcionam a sensação de movimento. É bem legal e os seus seguidores adoram!

7. Favicon

As redes sociais aceitam diferentes formatos e tamanhos de imagens. Principalmente no Instagram, cujas dimensões são peculiares, é muito importante personalizar. E essa é exatamente a função do Favicon.

Ao carregar uma imagem no site, você poderá redimensioná-la e realizar cortes para postar no Instagram e outras mídias sociais — além de permitir a conversão para os formatos JPG, PNG, GIF e ICO.

8. Page2Images

Os print screens fazem parte do cotidiano do consumidor moderno. Mas, muitas vezes, eles também podem ter um importante papel para negócios. A função do Page2Images é facilitar esse processo.

Tudo que você precisa fazer é digitar a URL e a ferramenta criará uma “foto” da página em desktops e dispositivos móveis. Muito útil, por exemplo, para divulgar sites, blogs e criar tutoriais.

9. Photovisi

Uma das ferramentas queridinhas dos administradores de páginas do Instagram, o Photovisitem a função de realizar uma ação que gera muito engajamento na rede social: as colagens.

Com ela, você pode mesclar diversas fotos em uma mesma imagem, criando uma espécie de mural. Ah, a própria ferramenta tem vários layouts de planos de fundo. Legal, né?

10. BeFunky

O próprio app do Instagram permite que o usuário insira filtros e efeitos. Mas, se a sua intenção é dar um passo além e aumentar ainda as suas possibilidades de edição, a solução é o BeFunky.

Ele serve para cortar, retocar, remover olhos vermelhos, inserir molduras, modificar brilho, luzes e sombras, melhorar a nitidez e muito mais. Tudo isso com um design agradável e super fácil de usar.

11. Subtle Patterns

O plano de fundo das imagens é um elemento essencial para dar um “tcham” às suas postagens. Com um estoque vasto, o Subtle Patterns permite o download gratuito de backgrounds para você utilizar onde quiser.

12. Inshot

Entrando no campo dos aplicativos móveis, o Inshot é uma solução para edição de imagens e vídeos que auxilia na criação de conteúdo visual. Aqui, destacamos sua aplicabilidade no Instagram Stories.

Você pode incluir textos, emojis, girar imagens e criar suas próprias montagens. Tudo isso sem a necessidade de sair do celular e sentar à frente da tela do PC.

13. Drool

Outro app muito popular é o Drool. Aqui, o foco é na aliança entre os formatos de imagem e texto, o que pode gerar bons resultados para diversos tipos de negócio. Palavras ou frases com fontes variadas podem ser adicionadas sobre as fotos, além de molduras e desenhos.

Perfeito para enviar uma mensagem no Insta, já que as pessoas geralmente observam as fotos antes de consultarem a legenda.

14. Hype Tipe

Esse aplicativo também é muito popular entre os usuários do Stories. A grande sacada é que os textos são animados, então você pode dar um toque especial às suas imagens. Para isso, basta selecionar a foto, digitar o texto e escolher a fonte e o efeito desejado. O formato é muito interessante, pois chama mais a atenção do que palavras imóveis.

Agora você está munido de um arsenal de ferramentas para criar imagens para Instagram. Utilize-o com sabedoria e encante, cada dia mais, os seus seguidores.

15. Canva

Se você não tem um grande conhecimento em plataformas profissionais de design, essa é a solução perfeita para criar suas imagens.

Canva tem um vasto arquivo de recursos, incluindo a opção de “arrasta e solta”, muito útil para quem quer criar peças gráficas rapidamente e sem a necessidade de conhecimento aprofundado.

Mas não é justo que somente você tenha acesso ao tesouro no fim do arco-íris, não é mesmo? Então compartilhe este artigo nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a melhorarem o desempenho de seus posts no Instagram!

Facebook Comments
Gestão de redes sociais Entenda por que a mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais escolhida por mais de 20 mil marcas brasileiras!