Pesquisar

Como agendar stories no Instagram pela mLabs? Entenda o passo a passo!  

Como agendar stories no Instagram pela mLabs? Entenda o passo a passo!  
Avatar de Brenda Dionizio

Por

Publicado em

O agendamento de Stories era uma das funcionalidades mais requisitadas pelos profissionais de marketing que atuam nas redes sociais. E essa função só podia ser executada por meio do Business Suite da meta. 

Mas utilizar apenas o Business Suite, limitava os profissionais que não podiam integrar o gerenciamento de várias mídias em um só local.  

Tudo isso mudou depois da nova atualização da API oficial do Instagram, que ocorreu no dia 16 de maio de 2023, e possibilitou que a mLabs também passasse a contar com o recurso! 

Sim, você leu certo. As suas preces foram ouvidas, social media. Além de poder agendar posts no feed, carrossel, reels do Instagram, você também pode fazer agendamento de Stories pela mLabs. 

Neste conteúdo, vamos explicar passo a passo como agendar seus posts no Instagram Stories e quais as vantagens disso! 

O que são Stories no Instagram? 

Se você passou um tempinho fora da órbita da terra ou não gosta muito de redes sociais pra não saber o que são Stories, eu te explico! 

Os Stories são conteúdos temporários que podem ser compartilhados nas redes sociais, como o Instagram, Facebook e Snapchat.  

Eles têm uma duração de apenas 24 horas, criando um senso de urgência e exclusividade.  

Com os Stories, você pode mostrar os momentos mais divertidos do seu dia, dar um empurrãozinho nos produtos que tá vendendo, bater papo com seus seguidores e muito mais. 

O sucesso do formato Stories é devido à autenticidade e espontaneidade. Nada de edições superproduzidas, é tudo na base do “pode dar bom, pode dar ruim, mas vai ser genuíno”.  

Qual é a importância de agendamento de Instagram Stories? 

Agendar stories permite que você planeje e organize sua estratégia de mídia social de maneira eficiente.  

Em vez de ter que se lembrar de postar um story todos os dias, você pode programá-los com antecedência. Isso garante que o conteúdo seja publicado nos horários ideais para alcançar o máximo de visualizações e engajamento. 

Além disso, o agendamento de stories permite manter uma presença constante nas redes sociais, mesmo quando está ocupado ou indisponível. Isso evita a interrupção de sua rotina diária e garante que você continue se conectando com seu público regularmente. 

30-DIAS-GRATIS-MLABS: BANNER

Como agendar Stories no Instagram em 5 passos? 

Pra quem é social media e trabalha com diversas contas no Instagram, ficar logando em cada uma delas é um trabalho quase que impossível. 

Por isso que a mLabs existe, para unir diversas plataformas em um só lugar e facilitar a gestão de redes sociais o máximo possível.  

Vamos te contar um pouco mais sobre as vantagens de utilizar o agendamento de Stories, veja só: 

Passo 1 

Para agendar um Story pela mLabs, acesse sua conta ou crie uma conta de teste grátis e utilize os recursos por 14 dias.  

como-agendar-stories-no-instagram-1: tela mLabs

Passo 2 

Clique em “agendar post” e depois selecione o ícone dos stories no bloco de seleção de canais. Como nas imagens abaixo: 

como-agendar-stories-no-instagram-2: tela mLabs
como-agendar-stories-no-instagram-3: tela mLabs

Passo 3 

Depois clique em “imagens e Vídeos” para fazer o upload do seu conteúdo. 

como-agendar-stories-no-instagram-4: tela mLabs

Passo 4 

Após fazer o upload do arquivo, você poderá visualizá-lo, como mostra a imagem abaixo. 

O tamanho ideal para esse tipo de agendamento é 9:16 (uma dimensão de exemplo é 900 x 1600).  

como-agendar-stories-no-instagram-5: tela mLabs

Passo 5 

Se estiver tudo certinho com a imagem após analisar a prévia, escolha a data e o horário da postagem e, em seguida, clique em “agendar publicação”, “publicar agora” ou “enviar para aprovação.

como-agendar-stories-no-instagram-6: tela mLabs
como-agendar-stories-no-instagram-7: tela mLabs

Todos os agendamentos que fizer pela mLabs para o Instagram são publicados automaticamente na data e horário escolhidos, sem a necessidade de validação no celular. É um processo muito prático e útil! 

Mas, afinal, quais são as vantagens de usar o agendamento de Instagram Stories? 

O agendamento de Stories da mLabs não tem somente a união de várias contas de Instagram e outras mídias em um só lugar como benefício.  

Se você ainda não se convenceu que o recurso pode trazer muitas vantagens para o seu dia a dia, vamos te provar cada uma delas agora! 

Consistência e antecedência 

Contar com essa função, permite manter uma presença consistente nas redes sociais 

Você pode planejar e programar o conteúdo com antecedência, garantindo que haja um fluxo contínuo de stories para engajar o público. 

Economia de tempo 

Ao agendar stories, você economiza um tempo precioso.  

Em vez de ter que postar vários stories de forma manual todos os dias, você pode dedicar um período específico para agendar vários conteúdos para diversas contas de uma só vez. 

Estratégia eficiente 

O recurso permite que você planeje sua estratégia de mídia social de forma mais eficiente.  

Você pode considerar o conteúdo a ser compartilhado, os horários ideais para postar e até mesmo a sequência do conteúdo para criar narrativas envolventes. 

Análise de métricas 

Com a mLabs é possível acessar vários relatórios e gráficos de resultados para Instagram Stories.  

Uma verdadeira mina de ouro para quem quer otimizar o conteúdo no canal e conquistar mais resultado. E o melhor? Fica tudo documentado para que você possa comparar dados e criar uma análise mais completa! 

Em resumo, o agendamento de stories é uma estratégia eficaz para manter uma presença consistente, economizar tempo e criar uma estratégia de mídia social mais eficiente.  

Ao aproveitar as vantagens do agendamento de stories da mLabs, você pode melhorar sua presença online e se conectar de forma mais impactante com seu público.  

Quais são as outras funções da mLabs para o Instagram? 

Com a mLabs, além de agendar Stories, você também pode agendar outros formatos de conteúdo como: Reels, Foto, Vídeo e Carrossel! O processo é bem semelhante ao agendamento do Stories, mudando alguns detalhes como a seleção do formato e mídia.  

Além disso, você também poderá salvar uma lista com as principais hashtags e responder, taguear e fazer toda a gestão de mensagens diretas do Instagram e Facebook.

No entanto, as vantagens não param por ai!  

Por meio da plataforma, é possível visualizar relatórios completos para análise de métricas. A avaliação dos dados permite encontrar pontos fortes e fracos, erros e acertos, mantendo os tipos de conteúdo que geram resultados positivos e eliminando aqueles que não apresentam boas performances. 

Contamos também com o mLabs Insights, que gera copys automaticamente para você aproveitar o melhor da Inteligência artificial e aplicar nas suas criações de forma rápida e eficaz.

Bom, falar sobre as vantagens da mLabs para o Instagram e para a gestão de outras mídias sociais poderia durar horas, pois são diversas funcionalidades e benefícios. Então eu te convido a ver com os próprios olhos com um teste de 14 dias grátis. Topa?

Agende posts com a mLabs e
economize horas de trabalho!

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

Gerencie todas as mídias sociais

por 30 dias grátis