5 dicas para divulgar sua empresa com vídeos online

post-0047

Um dos tipos de conteúdo que mais cresce em popularidade e audiência é o vídeo.

Os vídeos, quando divulgados de forma correta, são uma forma simples, rápida e dinâmica de comunicação, muito eficientes em atrair a atenção de seu público-alvo. Mas, para que o vídeo surta o efeito esperado, é preciso garantir que o material tenha qualidade e que transmita a mensagem esperada. Por isso, separamos para você algumas dicas para sua empresa criar vídeos que realmente surpreendam e conquistem seus seguidores.

1. Cuidado com vídeos muito longos

Entre as características mais apreciadas dos internautas são conteúdos enxutos, que consigam transmitir sua mensagem em pouco espaço de tempo. O público que navega na internet recebe centenas de informações diariamente e que gosta de explorar boa parte delas. Por isso, são pessoas que dão preferência a materiais curtos e dinâmicos. Um bom roteiro ajuda a assegurar que o material fique direto, prático e atrativo.

2. Quanto mais qualidade, melhor!

Todo conteúdo postado nas redes sociais da empresa reflete na imagem da marca. Um vídeo em baixa qualidade, com imagens distorcidas e com péssimo som, não passa uma boa mensagem, certo? Para garantir que o material divulgado seja uma representação positiva, é importante tomar alguns cuidados durante a gravação: utilize uma boa câmera para capturar as imagens, invista em microfones que melhores a qualidade dos áudios obtidos e capriche na iluminação. Também é importante estar atento à qualidade recomendada para cada rede social (no Facebook, por exemplo, é indicado carregar vídeos com até 1280 px de largura e com 30 quadros por segundo). Alguns programas simples de edição de imagem são uteis na hora de ajustar as proporções ideais (o iMovie e o Windows Movie Maker são bons exemplos disso).

3. Teste seus vídeos

Depois que o material estiver pronto, teste a mensagem passada com uma audiência selecionada. Dessa maneira, você pode evitar que alguma parte do material seja mal interpretada e garante que as informações principais estejam claras e compreensíveis.

4. Crie materiais dinâmicos

Quanto mais simples for a linguagem utilizada e quanto mais ágeis forem as imagens, melhor. quando estiver gravando, imagine que está falando com um amigo na sua frente, para que a conversa flua naturalmente. Mesmo se o assunto que você for divulgar seja complexo, seu vídeo pode alcançar o objetivo desejado. Se puder investir em designer, incluir alguns gráficos e outros recursos, ficará melhor ainda. Afinal, existem diversas maneiras de chegar a resultados criativos. Lembre-se: quanto mais atrativo e acessível for o material, maior é o público atingido.

5. Divulgue nas redes sociais

Comece marcando presença no YouTube, uma das principais redes sociais para divulgação de vídeos. Este é o espaço ideal para reunir todo o material de audiovisual produzido pela empresa, portanto, crie um canal para a sua marca. Depois, utilize outras redes sociais para divulgar os vídeos publicados. Compartilhe no Facebook, blog, Twitter, LinkedIn da empresa. Também é importante criar versões especificas para cada canal de comunicação digital. Que tal criar um teaser de vídeo para ser publicado no Instagram?

Aposte muito nesta estratégia e conquiste cada vez mais seu público divulgando conteúdo diversificado, interativo, que realmente faça a diferença!

Aproveite, e conheça nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/socialmlabs

Matérias relacionadas:

Qual a melhor frequência para publicar conteúdos de sua empresa?

10 tipos de conteúdo de marketing que você precisa conhecer

Por que as pequenas empresas precisam estar no Facebook?