4 dicas rápidas para vender mais no Facebook

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O uso das redes sociais já é comprovadamente uma excelente estratégia para ampliar as conversões em vendas de sua empresa, além de humanizar sua marca e se aproximar de seus clientes.

O Facebook é a rede social preferida dos brasileiros atualmente. Por isso é fundamental as empresas criarem conteúdo relevante, que chame a atenção de seus seguidores para que esta rede social seja uma verdadeira aliada de sua marca.

Existem basicamente duas formas de vender por meio do Facebook: através do conteúdo (postando fotos, artigos para chamar ao seu site, entre outras) e outra é transformar a sua fanpage em uma loja online mesmo, através da configuração de uma das abas para que as vendas sejam concretizadas na própria plataforma.

As duas estratégias precisam ser complementares, mas seja qual for a sua escolha, as dicas abaixo ajudarão para que você crie desde já algo que realmente surpreenda seu público. Acompanhe:

Dica 1 para vender mais no Facebook: Aprenda mais sobre seu público-alvo

Quando dizemos conhecer, é realmente entender o comportamento de seus consumidores e não somente dados como faixa etária, sexo ou classe social.

Conhecendo a fundo, vai ajudar a definir, também, qual a audiência você deseja atingir, analisando quais são as expectativas deles ao buscar e optar pelo seu produto, o que ele mais gosta em sua empresa (seja o conteúdo que você produz ou experiência com produtos).

Depois que uma pessoa curte sua página, você terá dados demográficos e até mesmo comportamentais desses clientes através do próprio Facebook ou de ferramentas mais completas, que apontarão dados que a rede social não apresenta (clique aqui e conheça os principais benefícios da mLabs).

Importante: instigue a conversa com seu cliente. Faça perguntas para trocar informações com eles. Posts que tiverem muitas curtidas, comentários positivos e compartilhamentos indicam um bom caminho a seguir.

Dica 2: Aposte na comunicação humanizada

Invista em conversas para que seus fãs possam discutir sobre seus produtos de forma aberta. Ofereça descontos para aqueles que publicarem seus comentários sobre aquilo que compram. Todo mundo adora expor suas opiniões e isso ajuda muito na decisão de compra de outras pessoas.

Faça de seus fãs verdadeiros influenciadores de sua marca.

Dica 3: Promova seus produtos

O Facebook oferece uma ferramenta que possibilita você patrocinar seus posts, aumentando o alcance e consequentemente, a audiência e engajamento deles. Trata-se do Facebook Ads, pelo qual você pode criar campanhas altamente segmentadas para usuários da rede. Além disso, você ainda pode escolher o quanto deseja investir com a publicidade conforme o budget disponível e objetivos da campanha, já que a ferramenta possui diversos formatos de anúncios.

Dica 4: Invista tempo no acompanhamento dos resultados

Não adianta fazer o melhor conteúdo, com a melhor frequência se você não analisar os resultados de suas postagens. É muito importante você dedicar boa parte de seu dia para analisar esse comportamento, pois é por meio dele que outras ideias virão e você conseguirá conhecer exatamente o que funciona ou não para seu público.

Lembre-se: apenas acompanhamento as métricas será possível otimizar suas campanhas sem dispender mais verba do que o previsto.

E a sua empresa? Investe tempo e dedicação no Facebook? Compartilhe sua experiência com a gente!