10 tipos de conteúdo de marketing que você precisa utilizar

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Você sabia que pode-se inovar no tipo de conteúdo que sua empresa publica na web? Assim, você consegue, além de prender a atenção por algo diferente, surpreender seus seguidores (e possíveis clientes) com conteúdo relevante, de forma diferenciada!

O futuro do marketing de conteúdo está garantido. A expectativa de crescimento do modelo é grande pois esse tipo de estratégia simplesmente funciona.

O marketing de conteúdo é usado como um motor de conversão, engajamento e atração.

Conheça agora 10 variações de conteúdo para ajudá-lo a decidir que métodos podem turbinar sua estratégia de marketing de conteúdo.

1. Infográfico

Um infográfico é a apresentação de informação ou dados de maneira visual criativa. É um poderoso tipo de imagem que tem crescido cada vez mais na forma como empresas B2B divulgam seus conteúdos. Esse tipo de conteúdo é altamente compartilhável nas redes sociais, principalmente por tornar o processo de aprendizagem muito mais fácil e rápido. Seu potencial viral serve para aumentar o engajamento dos usuários com a marca.

2. E-book

Um e-book ou mini e-book é um conteúdo mais profundo, com mais informações que um post, diagramado para prender a atenção do leitor e disponibilizado em uma landing page em formato PDF. São geralmente disponibilizados em troca de dados do usuário, como e-mail, cargo e nome da empresa. Assim, você conseguirá dados importantes das pessoas que seguem a sua marca e oferece em troca algo relevante, importante, que agrega valor para essas pessoas. Produzir e-books ajuda a fortalecer sua autoridade no ramo da sua empresa e a compartilhar a expertise do seu negócio com os outros.

3. Blog post

O blog é essencial para qualquer empresa, pois é um tipo de conteúdo que funciona, atrai visitantes, promove a mensagem que a sua marca tem para passar e ainda reforça a presença da sua empresa, tanto on-line como off-line. Ele é a principal porta de entrada para o seu site, ou seja, seu principal “cartão de visitas”.

4. Guest post

Escrever frequentemente no seu blog corporativo é muito importante, mas tão fundamental quanto é escrever posts para outros portais do mesmo segmento. Essa é uma estratégia singular e efetiva para fazer o número de leitores do seu próprio blog aumentar. Quando você escreve artigos para outros websites, seu conteúdo é apresentado a novas audiências e automaticamente você expande a presença da sua marca. Ou seja, serve para conquistar novos leitores para o seu blog e possíveis prospects.

5. Webinar

Webinar é uma palestra, um vídeo de conteúdo importante sobre a essência de seu negócio. Escolhe-se um tema que seja relevante para seu público e um especialista da sua empresa (ou um convidado especial) conduz o webinar. Para ter acesso ao link do evento, o usuário deve deixar seus dados. Mais um ponto positivo para aumentar as possibilidades de conversão.

6. Guia

Pode ser uma série de fotos ou tutorial, blog post ou vídeo os guias atraem leitores e dão à sua empresa a chance de mostrar a experiência e conhecimento da organização em relação a um tema. Utilize o guia para mostrar à audiência como completar um projeto, ensinar novas habilidades ou como colocar em prática algumas dicas.

7. Casos de sucesso

Nada atrai mais do que uma boa indicação, certo? Mostrar o valor do seu produto por meio de fatos e dados tangíveis é uma maneira excelente para demonstrar o que sua empresa oferece. Os cases costumam abordar os problemas que seus clientes tinham antes de usar a solução oferecida por sua organização e como conseguiu ajudá-los a resolvê-los. Se estiver para finalizar uma venda, este tipo de conteúdo é perfeito para chamar a atenção deste público.

8. White paper

O White paper é um e-book menor. Não tão profundo, com cerca de 5 páginas com o objetivo de informar algo importante, mas com rapidez. Funciona também para conversão e captação de leads.

9. Imagens

Com imagens poderosas, ilustrações e gráficos você tem uma oportunidade real de impactar seus leitores, amplificando sua mensagem, desenvolvendo uma ideia e ganhando a atenção dos usuários. Esse tipo de conteúdo chama muita atenção dos usuários da internet, pois cerca de 93% da comunicação não é verbal, ou seja, quase tudo o que você gostaria de dizer ao seu público-alvo acontece sem a necessidade de palavras.

10. Vídeos

Os vídeos estão ganhando cada vez mais popularidade e destaque nos conteúdos de sucesso. Seu principal objetivo é comunicar uma mensagem de maneira sucinta e memorável. Um vídeo bem feito é capaz de ser bastante persuasivo. Existem diversos formatos como entrevistas, demonstrações, guias e qualquer outro conteúdo que você queira comunicar o jeito de sua empresa.

Percebeu o quanto podemos variar para oferecer conteúdo diversificado e de qualidade? Aposte sempre em mesclar os tipos de conteúdo para que seu marketing de conteúdo seja mais eficaz e atrativo.

Qual deles você vai utilizar esta semana?

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